Dúvidas? Veja nosso guia de Perguntas Frequentes sobre Dedetização
Dúvidas? Veja nosso guia de Perguntas Frequentes sobre Dedetização
Veja abaixo algumas perguntas que podem te ajudar a entender melhor nossos processos:
Não podem, porque os sentidos dos animais (visão, audição, tato, paladar e olfato) são diferentes dos humanos e além disso, eles vivem bem mais próximos do chão do que nós. Por isso os nossos amiguinhos devem retornar ao ambiente dedetizado somente após 48 horas da aplicação.
Sim, isso é necessário para garantir a correta aplicação dos produtos. Mas fique tranquilo, o período é de geralmente 4 horas (exceto para gestantes, crianças e pessoas alérgicas).
Todos os alimentos que estiverem expostos devem ser embalados em plásticos resistentes ou guardados dentro da geladeira. Já os alimentos que estão na sua embalagem original não precisam ser retirados do local.
Sim, hoje existem produtos que são específicos para escorpiões, com alto efeito residual, como microencapsulados e suspensão concentrada, que são eficazes no combate. Lembrando que outras medidas podem ser tomadas, como, eliminar fontes de alimentos (eliminação de outros insetos), vedar frestas e rachaduras (abrigo), manter terrenos limpos e gramados baixos (abrigo) e sempre usar barreiras físicas em ralos e portas, prevenindo a entrada dessas pragas
Sim, atualmente temos vários produtos autorizados para o combate de escorpiões aprovados pela anvisa e ministério da saúde.
Geralmente este problema não ocorre, pois a base dos produtos aplicados por pulverização e atomização é água, portanto o risco é baixo, salvo se for uma tinta muito aveludada, o q acumula sujeira e se aplicar grandes quantidades podem escorrer, a aplicação mais atomizada evita isso.
Sim, podendo utilizar um produto com alto poder residual, o produto é efetivo, apesar do contato da aranha ser menor do que uma barata, devido às pernas.
São distribuídas iscas anticoagulantes (brodifacoum, flocoumafen e outras), muitas vezes protegidas em portas iscas, e distribuídas na passagem dos roedores. Estas iscas necessitam ser monitoradas para averiguação do consumo, e reposição das mesmas.
Sim, há diferenças significativas entre formigas e cupins, apesar de algumas semelhanças, como o fato de ambos viverem em colônias organizadas com castas (rainha, operárias e soldados). Os tipos de evidências são muito diferentes e o ataque do cupim sempre é em torno da celulose, enquanto formigas se alimentam de açúcares, proteínas e gorduras.
Formigas: algumas espécies podem invadir casas em busca de comida, mas os danos estruturais são raros.
Cupins: podem causar sérios danos estruturais ao consumir madeira, móveis e até livros.
Se não houver chuva forte no momento da aplicação química, pode ser realizado.
Um período de 2(duas) horas já é suficiente para fixação do inseticida.
O intervalo recomendado para a limpeza da caixa d’água é a cada seis meses (duas vezes por ano), conforme orientações da vigilância sanitária e da maioria das concessionárias de abastecimento de água.
Evita o acúmulo de sujeira, lodo e sedimentos, que podem comprometer a qualidade da água.
Previne a proliferação de microrganismos, como bactérias e protozoários, reduzindo o risco de doenças.
Ajuda a identificar vazamentos e danos estruturais, evitando desperdício de água e custos maiores.
O técnico vai até o local verificar o problema, e de acordo com a situação, define se será realizado com máquinas rotativas ou hidrojateamento, lógico que o entupimento de um ralo ou pia, é diferente de uma rede de esgoto. Este serviço poderá ser cobrado por preço fechado ou metro linear limpo de tubulação.
São utilizadas iscas anticoagulantes, que demoram entre 3 a 7 dias para ter efeito após a ingestão, para que o rato não identifique o perigo. Lembrando que ratos têm um tempo de aceitação e para iniciar a ingestão das iscas (neofobia), geralmente demoram 7 dias para iniciar a ingestão.
Isto é muito relativo, pois conforme a complexidade e tamanho do local este período pode variar, em áreas pequenas e sem complexidade, como residência de até 120 m2, pode demorar 20 minutos ou uma área alimentícia de 60 m2 com muitos locais para aplicar pode demorar mais de 1 (uma) ou 2(duas) horas.
O controle de cupins subterrâneos por barreira química é uma técnica eficaz que envolve a aplicação de um inseticida especializado no solo ao redor da estrutura a ser protegida. O objetivo é criar uma barreira impenetrável de substâncias tóxicas que dificultem ou interrompam o acesso dos cupins à madeira ou outras partes da construção.
Essas são algumas das principais perguntas que podem gerar dúvidas nos clientes. Caso você tenha alguma dúvida que não tenha sido esclarecida, entre em contato conosco!