Redes Sociais:

Ligue agora! (19) 3406-4455

Rua Fortunato Faraone, 666

VL Paraíso. Americana/SP

19 3406-4455
suporte@protechsaudeambiental.com.br

 

Formigas podem destruir aparelhos eletrônicos no inverno

desinsetização

Formigas podem destruir aparelhos eletrônicos no inverno

 

Formigas podem destruir aparelhos eletrônicos?

 

As formigas podem facilmente destruir aparelhos eletrônicos. Isso mesmo que você leu!

Uma só. Solitária. Ninguém tem medo. Mas quando as formigas se juntam dentro da sua casa é bom se preocupar.

Durante o inverno, as formigas procuram um lugar bem quentinho para ficarem bem protegidas. Em uma casa, elas escolheram o motor de uma geladeira.

“Quando você começa a ver formiga do lado de fora dos aparelhos é porque o problema já está bem grande, já se proliferou bastante”, alerta o técnico em meio ambiente Marcelo Fernandes.
Segui-las pode ser uma forma de descobrir se estão morando dentro de um aparelho eletrônico. Elas liberam uma substância ácida que destrói as placas eletrônicas.
“Corroem as trilhas, isolando os componentes um do outro, quando não provocam um curto-circuito”, comenta o técnico em eletrônica Roberto Maia.
Um aparelho de fax foi infestado. O conserto vai custar R$ 230.

Em uma oficina de eletrônicos, o trabalho dos funcionários não se resume a consertar os aparelhos, eles precisaram se especializar em exterminar formigas, para isso, tiveram que usar a criatividade.

Uma caixa é usada para matar os insetos antes que os aparelhos sejam abertos.
“É uma coisa simples que eu criei e que solucionou o meu problema de espalhar formiga no meu laboratório”, mostra o técnico em eletrônica Divino Diniz.

Em um escritório os funcionários também encontraram uma forma de afastar o perigo. “Nós percebemos que as formigas se alojavam ali na máquina de xerox devido ao calor. Nós percebemos que se a desligássemos toda noite, elas sairiam da máquina. E foi assim que fizemos. Foi uma solução de baixo custo e grande efeito”, diz a jornalista Thamires Santos.

Um cuidado simples que pode evitar muito prejuízo depois. Entre em contato conosco para saber mais sobre Dedetização!